Nossa História

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há quinze anos a equipe da Internationali Negotia – IN - realizou a 1ª SOAG, Simulação Oficial dos Alunos do Galois, a 1ª simulação da história da região centro oeste. Posteriormente, tal iniciativa levou à constituição das primeiras simulações da ONU do Centro Oeste. 

A partir de tal experiência, alunos do curso de Relações Internacionais da UnB iniciaram por meio da criação da Internationali Negotia em 2002 a primeira iniciativa voltada para estudantes de segundo grau em Brasília em larga escala: o Sigma Múndi. Dois meses depois em parceria com o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, os mesmos organizadores do Sigma Mundi se engajaram na realização do primeiro SINUS - Simulação das Nações Unidas para Secundaristas-, o primeiro modelo das Nações Unidas para o segundo grau a ser realizado por uma Universidade Federal na história do Brasil. Aproximadamente 90 alunos do ensino médio foram treinados por estudantes universitários para participarem do I SINUS. O evento mostrou-se um sucesso e recebeu inclusive alunos de outros estados, como Minas Gerais.

No ano seguinte, surgiu o SIMULOIS, um evento também realizado pela Internationali Negotia em parceria com o Colégio Galois. Trata-se de uma simulação marcada pelo treinamento na área de negociação, o mais intensivo até então realizado. 

2007 torna-se um ano memorável pela criação do MIB – Modelo Intercolegial de Brasília- que se diferenciou pelas inovações proporcionadas pela Internationali no campo das simulações. Foram criados fóruns de órgãos nacionais como a Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal e Tribunal do Júri. Outra inovação de sucesso foi o Jovem Executivo, uma simulação voltada para área empresarial. Também em 2007 iniciou-se o MUN do JK. 1ª Simulação dos colégios JK de Taguatinga e do Guará.

Em 2008 a Internationali iniciou novas parcerias a exemplo da realizada com o Colégio La Sale de Águas Claras realizando uma simulação na área empresarial e com o Colégio Leonardo da Vinci realizando a primeira ONU Vinci, simulação da ONU voltada alunos de ensino médio e fundamental.

 Em 2009 ocorreu a abertura dos primeiros comitês do MIB voltados para o ensino fundamental, a simulação da plenária geral da Câmara dos Deputados e a simulação da Corte Internacional de Justiça.

 2010 foi um ano de muitas novidades. A primeira delas foi à primeira simulação da rede de ensino Marista a SIM: Simulação Internationali Marista. Contando com ampla infra-estrutura e um suporte de recursos humanos fantástico causou forte impacto em seus participantes e se propôs a atuar de forma nacional em 2011. Nesse ano também foi inaugurado o 1º MUNDO S A: simulação da Escola Paroquial Santo Antônio; direcionada para alunos de ensino fundamental buscam por meio da união familiar caminhos para a paz. Em novembro de 2010 do mesmo modo iniciou-se a primeira simulação oficial de uma escola pública realizada pela Internationali: o SMDP II - Simulação militar do Colégio Dom Pedro II.

 

Também em 2010 uma nova fase se iniciou na história do MIB e de nosso país, por esse abrir suas atividades para outros estados. Dessa forma o evento cumpre com sua filosofia de levar conhecimento onde esse é necessário indo além das fronteiras da capital rumo à diversidade cultural de nossa pátria.

 No ano de 2011, Manaus, no Colégio Adalberto Valle, sediou o primeiro MIB AM. Assim como também o Colégio Dom Barreto, no Piauí, iniciou os trabalhos do I MIB PI e o Colégio Galileu, em Anápolis, sediou os trabalhos do II MIB GO.

 Seguramente pode-se afirmar, hoje, que as simulações realizadas pela Internationali Negotia apresentam o mais alto nível técnico do Brasil. Sendo inovadoras em seu gênero e possuindo uma equipe formada por alunos de uma das mais bem conceituadas universidade do Brasil: a Universidade de Brasília.

 Outros treinamentos já foram realizados pela IN em outras escolas como, Mackenzie, NDA, Dromus, CECAN, CENSO - escola pública assessorada por nosso programa social.

 No ano de 2013 a rede SEB COC – Sistema de Ensino Brasileiro – agremiou-se ao time da internationali realizando atividades para alunos de Salvador, Ribeirão Preto, São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

 Em 2015 criamos a maior simulação para integração de alunos da rede pública e particular de ensino, incluindo também alunos com DIs - deficiência de aprendizagem - como síndrome de down: INTERNATONS. Também foi fundada a INTERBRASIL, dedicada a levar simulações para todos os municípios do Brasil. Programas dedicados a áreas específicas como direito - INTERJURIS-, legislativo (INTERLEGIS) etc também foram lançadas. Além da estruturação de mais de 30 clubes de simulação no Brasil.

 Ao longo desses últimos 15 anos muito fizemos em benefício das Simulações da ONU no Brasil. Brasília é hoje a cidade com a maior quantidade e qualidade de atividades relacionadas a simulações nacionais e internacionais do país, estando a IN presente direta e indiretamente em todas elas; e colocando tais conhecimentos a partir desse ano a disposição de toda a juventude brasileira.

 

 Portanto, visando continuar com suas atividades de vanguarda, a IN se mostra sempre ativa e é tida como uma das maiores referências em Simulações no Brasil. Sempre contando com a certeza de que as inovações nessa área acontecem primeiro em seus laboratórios e que sua criatividade é a chave de sua liderança.

Internationali

Endereço: SEPS 712/912,                 Edifício Conjunto Pasteur,                   Bloco 1, Sala 112 - CEP 70390-125
(Atendimento somente com         marcação prévia)
CNPJ: 07.092.502/0001-39
WhatsApp Contato: (61) 9919-1989
E-mailinstore@internationali.com.br

Última Notícias