Quem Somos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

“ O mundo precisa ser melhor depois de você, porquê tu viveste nele!”

Stanley

 INTERNATIONALI: reconstruindo o futuro

A Internationali Negotia é uma instituição que renova a educação do Brasil a mais de 15 anos. Por meio de ferramentas educacionais modernas, como simulações da ONU, jurídicas, legislativas, empresariais, entre outras, desenvolve habilidades que a sala de aula tradicional ainda não consegue promover.

Fundadora do conceito de simulações feitas em escolas no Brasil desde 2001, inicialmente em Brasília,  hoje se faz presente de norte a sul do país e constrói conferências customizadas para escolas, cidades e municípios. Personaliza suas atividades por meio da adequação às necessidades de calendário acadêmico de cada instituição ou localidade onde atua. 

Destaca-se por integrar todas suas simulações por meio do sistema “MIB”- Modelo Internacional do Brasil. Para a participação nesse evento, há seleção entre os melhores delegados participantes das simulações internas e promove-se  premiações aos destaques das edições realizadas. Aproximadamente 30 % dos constituintes de cada conferência Internationali de um estado são reunidos em uma etapa regional (MIB DF, MIB GOIÁS, MIB PARANÁ, etc). Os destaques desses MIBs são convidados para uma final nacional. Nessa, os participantes devem dormir no local da conferência e crises em altas horas da madrugada podem ocorrer. Os melhores delegados da final de 2014 e 2013 receberam como prêmio passagem, estada e taxa de inscrição para uma simulação da ONU em Harvard University, nos Estados Unidos. Representando, assim, nosso país em uma disputa mundial.

Inova por suas atividades contemplarem, não apenas as tradicionais simulações da ONU para o ensino médio, mas também simulações realizadas por acadêmicos nas áreas:  jurídica (Supremo Tribunal Federal), legislativa (Câmara dos Deputados e Senado Federal), empresarial (Jovem Executivo), jornalística (Agência de Comunicação), lúdica (Senado Intergalático de Star Wars), histórica (Estados Gerais da França pré revolucinária), saúde (Organização Mundial da Saúde), tecnologia (Comitê de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento) etc. Tudo isso aliado com os conteúdos de sala de aula e temas de vestibulares. Além do Ensino Médio, contempla também o Ensino SuperiorEnsino Fundamental e alunos com DI (deficiência de inteligência).

Cursos preparatórios, como o ONE – Oratória, Negociação e Etiqueta -, e vocacionais, como as Oficinas do Milênio, fazer parte também da gama de serviços oferecidos pela instituição ao público. Ambos usam ferramentas de simulações para promover um aprendizado ativo.

Responsável socialmente, a instituição criou simulações sustentáveis para a comunidade com custo baixo ou zero para escolas públicas; criou simulações para alunos com DI (deficiência de aprendizagem: síndrome de down etc) e busca a ultimação de materiais reciclados ou de grande durabilidade em todos os materiais confeccionados para suas conferências.

Instituição de Vanguarda, a empresa lança as principais tendências em simulações no país. Comprometida em realizar simulações fidedignas com a realidade, não mede esforços ao buscar sempre o que há de mais moderno. Sendo selecionada pela própria ONU para participar em Tóquio (Japão) de uma conferência para organizadores de simulações da ONU; é a primeira instituição de nosso país a deixar de lado as tradicionais regras de debates ingleses adaptadas ao sistema, com expressões conhecidas como “- Alguma questão ou moção?” - inexistentes na ONU - e usar as regras sugeridas pela própria. Lançou os INCLUBs - Clubes Internationali - centros de estudos gratuitos em escolas que auxiliam os alunos a conduzirem atividades de simulação dentro escolas, tendo os alunos como protagonistas (já estão famosas as reuniões de INCLUBs, que hoje já são mais de 30 encontros em todo o Brasil). Por meio da INTERBRASIL, democratizou o acesso à atividades de simulações, levando essas, além das grandes capitais, para municípios do interior que nunca tiveram acesso a tão modernas ferramentas educacionais. Espera-se em 15 anos estar presente em mais de 2500 municípios brasileiros.

Motivo de orgulho para a sociedade brasileira, a INTERNATIONALI toma para si a responsabilidade de mudar a história de nosso país. Em uma sociedade onde tantos esperam que os governos resolvam seus problemas, busca organizá-la para que essa possa gerir soluções autônomas as suas necessidades primordiais. Mudar o mundo significa ensinar as pessoas uma nova forma de enxergar as coisas. Mudar é ensinar. Assim, escolhemos a educação como nossa área de atuação para contribuir para a reconstrução do futuro.

 

 

Internationali

Endereço: SEPS 712/912,                 Edifício Conjunto Pasteur,                   Bloco 1, Sala 112 - CEP 70390-125
(Atendimento somente com         marcação prévia)
CNPJ: 07.092.502/0001-39
WhatsApp Contato: (61) 9919-1989
E-mailinstore@internationali.com.br

Última Notícias